20 de setembro de 2008

Ronaldo Fraga

Quando se fala de Ronaldo Fraga até parece fácil dizer que fácil fazer. Sua facilidade em compreender estilo, facetas, modos, modismos, novidade e principalmente uma ótima profundidade de repertório são características que poucos na atualidade conseguem ter, fazer e principalmente vender.
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O apelo estético utilizado em suas coleções são naturais de sua pessoa, grandioso dele que sabe utilizar ferramentas necessárias para distribuir sem descaracterizar sua coleção, digo isso, por que nenhum patrocinador iria patrocinar sem ter um retorno visual de sua marca, e Ronaldo Fraga consegue fazer isso com sua sutileza e claro com a participação de uma equipe entrosada. Nesta equipe, conheci uma pessoa super fabulosa chamada Maria Carolina Garcia Giraldi, conhecida como Carol Garcia, semioticista, jornalista e mil coisas a mais.
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Brasilidade é com ele mesmo... usando temas como a "China" (inverno 2007), continua sendo super brasileiro, e olha que isso é super difícil, audácia e simplicidade que constroem uma coleção que dá gosto de ver e curtir e principalmente comprar!
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RONALDO FRAGA - PARA FILHOTES (a música do site é linda!)
"A marca Ronaldo Fraga deu cria. A linha para filhotes nasceu, cresceu e agora anda com suas próprias pernas. Com roupas e afins para crianças de 0 a 10 anos, Ronaldo Fraga para Filhotes caminha no universo cujo playground é a memória afetiva redesenhada com muita cor, humor, conforto, pequenas delicadezas feitas à mão e ilustradas com elementos da cultura brasileira." (trecho retirado do site: www.ronaldofraga.com.br)

7 de setembro de 2008

Brinquedos demais!

Espiando a edição de Setembro da CRESCER, você pode já se preparar para o Dia das Crianças. A lista anual de CRESCER chega a sua 3ª edição, depois de dois meses de trabalho e mais de 500 novos brinquedos testados por 32 crianças em três dias. Elas escolheram cerca de 70 deles, que passaram pela aprovação (ou não) de sete especialistas. Essa edição tá totalmente interessante, buscando de forma adequada entreter com mais qualidade as crianças de hoje.


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Imagens e Trecho abaixo retirado do site:
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Para os olhos brilharem
"Tudo o que a gente mais quer quando dá um presente para uma criança é que ela goste. Que antes de acabar de rasgar o pacote – porque as crianças não desembrulham, elas rasgam – os olhos já estejam iluminados o suficiente para saber que a escolha foi correta. Claro que você vai às lojas e enlouquece com as novidades, como um carrinho de controle-remoto potente ou um jogo colorido superbacana. Mas se tiver um bebê e der um brinquedo para crianças de 6 anos, por exemplo, ele não vai aproveitar o que o produto pode oferecer. Pior. Não se sentirá estimulado, poderá se machucar ou ficar tão irritado que perderá a vontade de se divertir. E é justamente o que você – e a gente – não quer. Tente também conter a ansiedade para não oferecer estímulos em excesso. Seu filho vai aprender com qualquer brinquedo, do super-simples ao megatecnológico. É um processo natural. Tanto que, muitas vezes, uma caixa de papelão se torna uma divertida brincadeira... E lembre-se de que a criança pode (e deve) brincar sozinha, com você, com amigos. Essas etapas são importantes para o desenvolvimento, pois propiciam experiências diferentes. Percebemos tudo isso à medida que as crianças foram brincando aqui na Editora Globo para escolher os brinquedos que mais gostavam e na conversa com os consultores que nos ajudaram nesta lista. Sentimos, observando e interagindo, como um brinquedo pode despertar a atenção, a vontade de se divertir e convidar pais e amigos para estar juntos. Esperamos que essa inspiração invada sua casa também."

6 de setembro de 2008

Importância da Estética

Importância da Estética
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A estética está ligada ao belo, ao conhecimento sensorial, experiência e sensibilidade. A sensibilidade é própria ao individuo, ele simplesmente gosta ou não gosta de determinado conceito visual, entretanto muitas vezes, não sabe dizer o que o incomoda.
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Wellington Carrion, Instrutor de Desenho e Web Design, afirma que a existência dos padrões visuais encontrados em diversos segmentos é importante para dar-se início ao aprendizado e, por assim dizer, inovar e revolucionar com novos princípios e idéias. A moda é um exemplo de imposição do belo, mesmo ousando pode desagradar, mas ainda assim é aceita.
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Todo elemento visual deve ter peso e ser atrativo, despertando a atenção do espectador, ainda que não seja a atração principal. Sendo assim, o objeto ou personagem não precisa necessariamente aparecer isolado para ser notado.
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O valor estético da imagem está totalmente ligado à sua composição geral, desde a visão, o tato, o olfato, audição e até mesmo o paladar, assim esclarece Kemol (2007): “Corpo - Elemento ou conjunto de elementos de mesmo teor pode ser tratado como a massa de equilíbrio ou foco de atenção. Espaço - Área onde esses elementos denominados massa serão distribuídos”.
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A composição de imagem é estudada dentro de um conceito estético, e não estático, de maneira que a atenção do individuo se concentre no centro de interesse, neste caso o modelo, sua roupa e caimento.
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Não há normas definitivas para a combinação de cores, a complementação, a forma ou o corte da roupa, texturas, padronagens e estampas ou mesmo para a adequação de determinadas roupas a situações de uso específico. A transformação dos valores é tão rápida que chega a confundir os profissionais, quanto mais os leitores. E, como nossa principal função é informar o leitor sobre como melhor utilizar os elementos a que ele vai ter acesso nas lojas (...), cabe a nós profissionais, um esforço de atualização constante; mas também de criatividade, de forma a multiplicar, visando o leitor, as opções disponíveis, a dar a elas usos e expressões os mais variados possíveis. (JOFFILY, 1991, p. 108).
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Ao observar a estética, deve-se levar em consideração a questão do belo, na verdade o conjunto dos elementos traduz e estimula diversas compreensões dependendo do momento em que é vista, onde está localizado e o que faz importante dentro do contexto da análise de um objeto.
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As atuais mudanças estéticas de valores e atitudes se revelam dentro da sociedade, um exemplo próximo é a forma que as pessoas se vestem. O mercado deseja algo, procura-se atingir o sensorial do seu público. É inevitável a busca pelo objeto que seduz através de signos estéticos não tão óbvios, sendo assim, nos mostra que, “as modificações freqüentes empregadas na estética dos objetos são um correlato do novo lugar atribuído à sedução” (LIPOVETSKY, 1944, p.164).
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A moda contemporânea caracteriza-se pela homogeneidade, busca de um padrão estético, mesmo tentando fazer com as pessoas sintam-se criando uma identidade própria, assim, forma-se uma massa que procura o apelo estético – o belo – mesmo sem compreender necessariamente o que significa.
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Ps: Informações retiradas do meu Trabalho de Conclusão de Curso sobre A IMPORTÂNCIA DE COMPREENDER A PSICOLOGIA E O DESENVOLVIMENTO DO PÚBLICO INFANTIL PARA A CRIAÇÃO DE PRODUTOS DO VESTUÁRIO finalizado em Dezembro/2007.