11 de agosto de 2008

Tendências... o que são tendências?

Boa noite... como todas as noites... dialogar um pouco por aqui faz eu esvaziar uma cabeça tão pensante que não consegue dormir e nem se desligar...
Tenho por objetivo colocar pontos de vistas particulares à respeito da moda infantil e suas necessidades atuais, contudo, interagindo com todos outros públicos que serão mencionados por aqui ou por ali...
A conversa de hoje é: Tendências... o que são tendências?
Atualmente as tendências são apenas resumos daquilo que está mais aparente no mundo da moda, que mudam frenéticamente. Quem aparecer mais e mais vezes em noticiários, novelas ou revistas se tornam reflexos aos olhos daqueles que procuram idealizar um nova "auto-imagem", e estes mesmos reflexos são tão mutáveis que não existem mais as definições duradouras.
As pesquisas que feitas por birôs de estilo e revistas direcionadas criam uma atmosfera criativa, mas até então realizada para a faixa etária adulta, o que não dão profundidade às necessidades reais do nosso público-alvo crianças.
Hoje em dia as pesquisas eficazes são aquelas que desvendam um ou mais "estilos de vidas" destas pessoas. É importânte desvendar todas as características desse público-alvo, que muitas vezes não pertence à uma única classe social, que não vai à um único lugar ou veste sempre o mesmo tipo de roupa. A efemeridade da moda, significa "mudanças rápidas de modos", por isso é de grande relevância participar, sem férias, da vida daqueles que você procura focar.
NOTA: As maneiras de construir uma coleção vêm do ambiente no quais predominam as características de cada design de moda.

Nenhum comentário: