18 de agosto de 2008

Sugestões de Livros

Segue sugestões de Livros que considero importantes na minha mais humilde biblioteca:

Público Alvo: Crianças - Nicolas Montigneaux
.
Busca explorar muito mais a área de marketing, mas tem muito mais do que isto, desvenda detalhes de semiótica, signos, cores e personagens. É de fácil leitura e compreensão, desvenda a nova cara do público infantil, mas tem um porém restritivo, o livro aborda o conteúdo somente com a visão de Piaget (estudioso, formado em biologia e filosofia, que na sua teoria, explica como o indivíduo, desde o seu nascimento, constrói o conhecimento).
.
.
Antropologia da Criança - Clarice Cohn
.
Livro aborda o contexto em que a criança foi e é , sua compreensão sobre complexidades dentro de uma sociedade.
.

.
Inventando moda - Doris Teptrow
.
Este livro é uma composição fabulosa de ferramentas para um novo estista, ou uma atualização dinâmica de novos métodos de trabalho. Explora com facilidade todas as etapas de um desenvolvimento de coleção dentro de uma empresa ou negócio próprio. É simplesmente o máximo!
"O livro da professora Doris, Inventando Moda, é, sem dúvida, uma contribuição inédita no mercado. Absolutamente didática, a obra é uma ferramenta de estudo e reciclagem para quem está ou para quem vai entrar no negócio da moda." PAULO SKAF - Presidente da ABIT
.
.
O império do Efêmero - Gilles Lipovetsky
.
Lipovestsky é um sociologo difícil de entender, mas obviamento a figura mais importante dos tempos atuais, seu livro explora de forma antropológica o perfil da sociedade atual, sem enrolações ou palavras bonita ou fáceis de comprender. Li pelo menos três vezes e descobri que o senhor Lipovetski (como prefiro chamar) é o fenômeno em relatar a sociedade atual. Explorando conceitos de estética e publicidade, em fim, tudo que precisamos compreender quando falamos do munda da moda de forma mais sociológica.

.
.
Enciclopédia da moda - Georgina O'Hara
.
Importante e desvendadora de dúvidas cruéis e que nunca queremos perguntar. Engraçado mas é verdade, está aí um enciclopédia que deve estar vísivel nas prateleiras de quem estuda moda.
.
.
O Código de Vestir -- Toby Fischer-Mirkin
.
Semioticamente falando, vem de forma muito mascarada. Parece até um livro de boas maneiras, de como se deve vestir ali ou lá, mas é isso que faz a diferença, está aí um escritor que sabe falar com todo mundo, leigos ou estudiosos. Importante em sua sabedoria e fundamentação, explora estímulos de uma sociedade atual e desvendas suas maiores facetas. "Vestir é um ato extremamente revelador" diz primeira linha da contra capa do livro.
. .
Espero que gostem e apreciem a leitura!

Nenhum comentário: