7 de setembro de 2008

Brinquedos demais!

Espiando a edição de Setembro da CRESCER, você pode já se preparar para o Dia das Crianças. A lista anual de CRESCER chega a sua 3ª edição, depois de dois meses de trabalho e mais de 500 novos brinquedos testados por 32 crianças em três dias. Elas escolheram cerca de 70 deles, que passaram pela aprovação (ou não) de sete especialistas. Essa edição tá totalmente interessante, buscando de forma adequada entreter com mais qualidade as crianças de hoje.


.
Imagens e Trecho abaixo retirado do site:
.
Para os olhos brilharem
"Tudo o que a gente mais quer quando dá um presente para uma criança é que ela goste. Que antes de acabar de rasgar o pacote – porque as crianças não desembrulham, elas rasgam – os olhos já estejam iluminados o suficiente para saber que a escolha foi correta. Claro que você vai às lojas e enlouquece com as novidades, como um carrinho de controle-remoto potente ou um jogo colorido superbacana. Mas se tiver um bebê e der um brinquedo para crianças de 6 anos, por exemplo, ele não vai aproveitar o que o produto pode oferecer. Pior. Não se sentirá estimulado, poderá se machucar ou ficar tão irritado que perderá a vontade de se divertir. E é justamente o que você – e a gente – não quer. Tente também conter a ansiedade para não oferecer estímulos em excesso. Seu filho vai aprender com qualquer brinquedo, do super-simples ao megatecnológico. É um processo natural. Tanto que, muitas vezes, uma caixa de papelão se torna uma divertida brincadeira... E lembre-se de que a criança pode (e deve) brincar sozinha, com você, com amigos. Essas etapas são importantes para o desenvolvimento, pois propiciam experiências diferentes. Percebemos tudo isso à medida que as crianças foram brincando aqui na Editora Globo para escolher os brinquedos que mais gostavam e na conversa com os consultores que nos ajudaram nesta lista. Sentimos, observando e interagindo, como um brinquedo pode despertar a atenção, a vontade de se divertir e convidar pais e amigos para estar juntos. Esperamos que essa inspiração invada sua casa também."

2 comentários:

Vivian Braunstein disse...

Oi Amanda, passei no seu blog e achei bem legal. Há dois meses também escrevo sobre crianças, dando dicas sobre educação e comportamento. Se tiver oportunidade de uma olhada : http://vivianbraunstein.blogspot.com/

Pati Jensen disse...

Oi Amanda, encontrei seu blog por acaso, olhando o Artesanato e Cia... Sou pedagoga aqui em Guaramirim (vizinhas!) e adorei seus escritos... Essa reportagem é bem bacana, né?
Patijensen@bol.com.br